Volta às aulas

Calourada Segura reúne bixos na Praça Saturnino de Brito

Foto: Renan Mattos (Diário)
A Saturnino de Brito é um tradicional ponto de encontro de universitários a cada início de semestre

De hoje até sexta-feira, o entorno da Praça Saturnino de Brito, tradicional ponto de encontro de universitários em começos de semestres, terá um esquema especial de vigilância e de trânsito. O objetivo é garantir a segurança de estudantes, moradores e motoristas durante a segunda edição de 2019 da Calourada Segura.

Na parte elevada da Praça, será montada uma Central de Monitoramento, que será coordenada pela Guarda Municipal. Cerca de 20 câmeras serão espalhadas em diferentes pontos da Saturnino de Brito e ruas adjacentes. A iniciativa também contará com a participação de efetivos da Brigada Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

UFSM disponibiliza guias com dicas e informações para calouros

A Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, por meio da Superintendência de Fiscalização, fará vistorias em bares das proximidades. A intenção é que os estabelecimentos cumpram os horários de fechamento previstos e coíbam a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

A Calourada Segura também vai disponibilizar banheiros femininos e masculinos e um para Pessoas com Deficiência (PCD), além de uma ambulância e da limpeza da área após cada noite.

O TRÂNSITO NO LOCAL
Conforme a necessidade, haverá interrupção do fluxo de veículos no entorno entre a Travessa Coronel Marques da Rocha e a Rua Coronel Niederauer, Dr. Bozano e Serafim Valandro e Venâncio Aires e Duque de Caxias.

Os taxistas que ficam junto à praça serão realocados para a Travessa Coronel Marques da Rocha, com saída para a Rua Coronel Niederauer (a via terá sentido invertido conforme a necessidade)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Começam inscrições para bolsas remanescentes do ProUni

Mais de 50 mil estudantes voltam às aulas nesta segunda em Santa Maria Próximo

Mais de 50 mil estudantes voltam às aulas nesta segunda em Santa Maria

Educação